quarta-feira, 5 de março de 2008

Qual é o maior medo do mundo?

Dentre as respostas sempre encontramos a mais comum: A Morte.

Mas é óbvio que esta resposta provavelmente é citada pelas pessoas menos instruídas. Dar-se-à por obrigatoriedade que o maior medo do mundo que possamos ter é originário na pessoa que está ao nosso lado. Ou melhor dizendo, essa outra pessoa que está dentro de você agora, neste instante, pensando em como refutar essa afirmação. Sim. Não estou falando com você, senhor leitor, estou falando com este canalha que se encontra dentro de você agora e não tem coragem de sair e se mostrar o quando é miserável, vil, asqueroso, mesquinho, hipócrita, mentiroso e merecedor de todos impropérios que nem me vêm à cabeça neste momento.
Basta olhar profundamente, numa viagem instrospecta, ao nosso ego, superego ou id, como diriam os estudiosos da pisquiatria ou psicologia ou afins, e veremos que se há realmente algo a ser temido, será nós mesmos.

É hipocrisia dizermos que o que mais tememos é a morte. É de todas as formas uma lei. E a lei só é temida por aqueles que fogem dela, deturpam-na, ou pensam em alguma forma de desrespeitá-la.

Se há algo realmente a ser temido, tema a ti mesmo. E não finja que não é um ser inteligente só para fugir de suas responsabilidades.

1 comentários:

Sorella disse...

Realmente vc tem toda razão.........
vai ver o motivo é ninguém até hj ... ter voltado para contar o que acontece depois do desligamento do corpo e da alma!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você